quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estádio do Chelsea Futebol Clube!




Continuando com os posts do Mochilão Europa, o último aqui foi sobre o British Museum, tá bem aí embaixo, nesse falarei sobre dois pontos turísticos bastante conhecidos e visitados da capital inglesa. 
O Estádio do Chelsea, Stamford Bridge e a Abbey Road (que decidi postar logo na sequência desse aqui) e que dispensa apresentações. Fiz os dois passeios no mesmo dia, o tempo não colaborou muito, mas isso em Londres é rotineiro, então no problems! Primeira parte, Chelsea Stadium Football Club, sem dúvida os ingleses são fanáticos por futebol, afinal inventaram o esporte, mas o que realmente é bacana de se visitar aqui na Inglaterra são os estádios de futebol, já visitei alguns aqui em Londres e outros pelo interior do país. O de Wembley e o do Arsenal, são os mais conhecidos, mas o que mais visitei nessa minha estádia por aqui foi o estádio do Chelsea, qualquer fã da ESPN que se preze deve ter visto inúmeros jogos nesse estádio. 
Meus alunos (garotos) ficam maravilhados e invejosos quando conto que passava por esse estádio todo dia durante a semana e que às vezes via alguns dos jogadores mais famosos passando por ali, entre eles o brasileiro Ramirez. Outros que tive a oportunidade de visitar foram o do Manchester, o de Liverpool e o estádio do Aston Villa em Birmigham, é eu sei, sou uma louca fanática por futebol.








O estádio chamado pela alcunha de Stamford Bridge foi inaugurado em 1877, e é incrível imaginar como é possível ter estádios tão antigos na Inglaterra. É um estádio antigo, mas bastante moderno e bonito, ver um jogo ali é sem dúvida uma grande festa, os ingleses são realmente fanáticos e cantam o tempo inteiro, me lembrei de estar em Buenos Aires.





Um passeio que sempre indico aos meus amigos é visitar estádios por onde quer que você vá, eu até fiz uma tag aqui no blog só de estádios, algumas fotos que tirei tanto por fora quanto por dentro (algumas delas são da minha irmã gêmea), ou em algum dia de jogo!! Sou daquelas que tem medo de levar celular e câmera no dia do jogo, porque até na Europa rola pancadaria, então imagina só no Brasil ou em Buenos Aires!! 
Saudade de ver os pub's lotados nos dias de jogo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!