domingo, 26 de maio de 2013

Próximamente, México!



Depois de esperar mais de 1 mês pra tentar agendar uma entrevista na embaixada americana, acabei desistindo de ir pra Nova Iorque e Orlando e já temos destino certo para o mês de julho! O visto e a viagem para os Estados Unidos ficarão para o final do ano, é bem verdade que o procedimento para o visto e a renovação do próprio é bem tranquilo, o problema é a demora em agendar ambas entrevistas, depois de preencher um formulário imenso aqui: https://ceac.state.gov/
e depois seguir todos os procedimentos aqui: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome , meu processo perdeu a validade e tentarei novamente quando voltar de férias.
Como todos já sabem, sou fanática pela América Latina, em especial Argentina e México. Decidimos a viagem e o destino em 1 dia! Isso mesmo, olhamos as passagens e decidimos de cara qual seria o destino dessa vez!! 
Faremos no mês de julho México e Panamá! Como brasileiros não precisam mais de visto para essa incrível cidade, decidimos sem pestanejar, faremos as cidades mexicanas e a capital do Panamá em 15 dias. Viajar para lá é bastante fácil, compramos as passagens pela Copa Airlines e realmente saiu muito barato!! Felizmente dessa vez terei tempo de conhecer a cidade mais a fundo, pois a trabalho fica realmente complicado.

Visitaremos Cidade do México (Distrito Federal), talvez as cidades de Taxco ou Puebla, iremos até Guadalajara, no estado de Jalisco e a cidade praiana de Acapulco, além é claro de passar uns 2 dias no Panamá. A viagem já está bem próxima e estou atolada de coisas pra resolver, escolas, vistos, redações, Inglaterra, entre outros.


Esse ano está sendo realmente maravilhoso em respeito a viagens, continuarei relatando ainda sobre o Mochilão América do Sul (já está quase no fim), sobre o Mochilão Europa (ainda na Inglaterra), procedimentos para o Visto Americano (esse ano vai), o Visto inglês, além é claro dessa nova viagem em família, Mochilão México! 

Esperem posts sobre hostéis, bagagem e mais informações sobre a viagem. 
Hasta pronto!

Essa foto é de 2007 e foi tirada no incrível sítio arqueológico de Teotihuacán próximo a Cidade do México.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ai, quanta coisa boa em um só post: viagem para o méxico e visto inglês!
    Não vejo a hora de ver seus posts de lá! E acapulco!!!! só consigo lembrar de chaves hahaha!
    E poxa, tirei meu visto americano agora e o processo todo demorou só 2 semanas entre marcar entrevista, ir la, tirar foto e busca o passaporte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat! Pois é, o visto inglês tá bem mais fácil do que esse visto americano, meu processo perdeu a validade e tive que fazer outro! Parece que a agenda aqui de Brasília está lotada, mas assim que voltar de viagem tento novamente! O visto inglês eu vou tirar daqui uns 2 meses, só estou terminando de arrumar a papelada! A viagem para o México foi muita sorte, e quando você pensa em ir até os Estados Unidos?!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!