quarta-feira, 8 de maio de 2013

Camden Town.. (2)










Agora falando sobre Camden, já fui lá mais de 2 vezes e cada vez que vou me supreendo e volto com alguma coisinha. O Camden Lock Market é um mercado de rua, muito famoso pelos artesanatos e decorações de várias partes do mundo, tem um estilo rústico, pois era um antigo estábulo e bem eclético, pois era o berço do punk rock. É sem dúvida uma das zonas menos conservadoras de Londres, a mais excêntrica e colorida, um centro cultural de entretenimento que se destacava pela cultura alternativa e vanguardista. A principal rua, a Camden High Street é conhecida tanto por turistas quanto pelos locais, ali encontra-se a cultura alternativa, punk e o estilo gótico, além de outras vertentes, não é à tóa que a sede da MTV UK está em algumas das ruas próximas. Aos fins-de-semana o mercado está lotado vendendo vários tipos de produtos, incluindo vestuário, música, painéis, LP's, livros, artesanatos, antiguidades, além da culinária do mundo inteiro. Eu já falei brevemente sobre Camden nesse post aqui no ano de 2010 Camden Town.. (1)







Camden Lock está ali desde 1975, o Stables Market que possui mais de 700 lojas, é um dos espaços preferidos dos turistas e viajantes. Ele funciona ao longo do Regente Canal e está próximo a Chalk Farm Road. A estação mais próxima é a de Camden Town station, na linha Northern Line, o ônibus que eu mais usava para chegar até lá é o 88 que passa próximo ao Big Ben. Algumas fotos que tirei por lá quando fui com o Simon e agora em fevereiro de 2013.











Os mercados abertos são sem dúvidas passeios obrigatórios para se fazer em Londres em qualquer época do ano. As lojas, os sabores, os cheiros, são todos um convite, não deixe de ir aos outros mercados da cidade, o famoso Borough Market na região de Southwark e o Spitalfields Market na região de Liverpool Street e Shoreditch! Próximo post mais sobre o Museu Britânico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!