terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Preparativos, Mochilão 2012!






Alguns amigos sempre me perguntam se pra viajar de mochila  é necessário preparação, aí eu sempre respondo que claro, pois com o planejamento, certamente você irá gastar o mínimo possível, e por isso, minha irmã e eu, planejamos desde albergue, ônibus, hostéis e até as lembranças que vamos gastar, assim estaremos preparadas pra caso dê algo errado. Além é claro da escolha do roteiro, e até do condicionamento físico, sem esquecer da documentação necessária para uma viagem desse porte.
Desde nosso primeiro Mochilão América do Sul, estamos atentas com as exigências
necessárias para esse tipo de viagem, em relação à documentação para viajar entre os países do Mercosul, nesse caso os três países escolhidos (Bolívia, Perú e Argentina), a Carteira de Identidade Nacional recente com validade de 10 anos é essencial. 
É claro que o passaporte é válido, ainda mais pra quem é fã de carimbos. Nenhum desses países exige visto por mais de 90 dias, mas como muitos comentam fique atento a casos de corrupção e propinas.





Vacina é outro caso sério, eles exigem a Carteirinha Internacional de Vacina, que pode ser retirada em algum posto da Anvisa que geralmente é feita nos Aeroportos, é sempre bom verificar se você possui a vacina da febre amarela que é a exigida nesses casos. 
Se não a tiver, é claro eles irão cobrar alguma propina.

Outra coisa importante é sempre ter cópias de seus documentos, eu sempre tenho cópias de tudo no meu e-mail, assim posso acessar quando necessário, mas além disso levo uma pasta com roteiros e documentos, tendo tudo sempre a mão. 
Outra dica importante é levar seus cartões e dinheiro em um money belt, não correndo o risco de ser roubado tão facilmente. 






O interessante é que sempre uso essas dicas em todas as viagens que faço, com relação a entrar em contato com a família, sempre uso o skype, coloco os créditos e falo do meu próprio celular a qualquer momento. 
Mas pra isso é preciso também ter a sorte de encontrar algum wi-fi liberado!

São preparativos que se fazem necessários para uma viagem tão importante e ao mesmo tempo tão complicada, mas incrivelmente encantadora.
Algumas fotos tiradas na Bolívia, Perú e Argentina.
Logo mais postarei o Roteiro que faremos, Bolívia, Perú, Norte do Chile, Argentina e Uruguai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!