domingo, 31 de julho de 2011

Colégios de Cambridge!










Administrada pelo condado de Cambridgeshire, localizada no East Anglia que inclui suas renomadas casas, a Cavendish Laboratory, a Capela do King's College e a Grande Livraria da Universidade. Não é necessário andar de ônibus ou táxi, fui caminhando da Estação de Trem até os principais Colleges, Prédios, Igrejas e às Margens do Rio Cam que corta a cidade. Continuando minha caminhada, me deparei com centenas de estudantes e turistas do mundo inteiro tirando fotos na frente do mais famoso College, O King's, presente em tantos livros e filmes. Imponente arquitetura com centenas de anos. Nesse dia a visitação estava fechada, infelizmente não pude entrar, mas aproveitei e tirei várias fotos de todos os ângulos.
Continuei minha caminhada e fui até ao Cambridge Bookshop, aproveitei e comprei 2 dicionários, 2 bolsas com o logo da Universidade e alguns cartões postais e marcadores de texto dos grandes nomes que estudaram na Universidade. Terminando as comprinhas fui até o The Fitzwilliam Museum, um dos mais importantes museus da região.

O Imponente King's College e o The Fitzwilliam Museum.








The Fitzwilliam Museum, King's College e mais um dos 31 Colleges de Cambridge.. 

De acordo com o Census 2001 (Q é uma piada) a população da cidade é de 109 mil habitantes sendo 23 mil estudantes. Nesse ano de 2011 a rainha Elizabeth II concedeu ao seu neto o título de duque de Cambridge assim com a sua nora Kate Middleton, esse título é o mais alto da hierarquia britânica ficando abaixo somente de reis e príncipes.

Saindo do Museu, logo ao fim da rua, vi uma das paisagens mais lindas do interior, o Rio Cam e seus lindos cisnes, todos é claro propriedade da rainha. Dizem que Cambridge é como uma Veneza Inglesa, pra quem conhece Londres, lá também você pode encontrar a outra Veneza Londrina localizada em um dos meus bairros preferidos, Paddington.

Lindo os Cisnes da Rainha, a Veneza Inglesa, uma das dezenas de Pubs de Cambridge.












Um dos prédios principais no centro, Jardim e Portão do Queen's College, + Pub's. 

Continuei meu passeio no Queen's College, visitei o corredor e uma das entradas, eles não permitem a entrada em alguns Colleges, mas felizmente muito estão liberados e você pode caminhar e conhecer o local. Logo depois, ao lado da rodoviária, tem o maior shopping e mais famoso, fui ao Costa Coffee descansar e tomar um mocha, meu preferido, antes de voltar à estação de trem. É incrível como todas as cidades na Inglaterra, tem praticamente as mesmas, Costa, Café Nero, Primark, Next, Boots entre outras. Terminei meu passeio bastante feliz e privilegiada por ter conhecido muito dessa cidade e mais da cultura local, é realmente uma das cidades mais belas do Reino Unido, sua vegetação alinhada ao longo do rio, os verdes gramados e os campos de esporte mostram uma visão privilegiada e aristocrática dessa grande cidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!