domingo, 31 de julho de 2011

Cambridge!












Cambridge, uma das mais famosas cidades universitárias, e um dos mais antigos Colleges do mundo. No post anterior comentei sobre como chegar até lá via trem, realmente é muito fácil viajar de trem pela Inglaterra, fui de National Express East Anglia, passagem ida e volta em torno de 10£, é uma cidade que vale a pena uma visita se estiver em Londres ou em qualquer outra cidade do Reino Unido. É realmente uma das mais chamorsas do Reino Unido, com imensos prédios de centenas de anos, lindos parques e gente muito requintada (palavra brega, é eu sei).
O primeiro College a Peterhouse foi fundado em 1284, logo seguido dos outros, chegando ao total de 19 colleges para homens e 2 para mulheres, alguns deles são mais importantes que outros, como Christ College, King's College de uma íncrivel arquitetura, o Queen's College e o Trinity College, sendo um de seus maiores representantes Lord Byron e Newton. 

Cambridge Bookshop, Trem da National Express East Anglia, Cambridge Station.  



Liverpool Street Station em Londres, trem até Cambridge, Estação Central, Catedral de Cambridge, Downing College, prédios e biblioteca do Downing College.






























Igreja principal de Cambridge, Downing College, Museu de Arqueologia e o de Geologia, alguns detalhes dos Afrescos no Christ College, entre outros.

A cidade de Cambridge é uma cidade universitária como dito anteriormente, administrada pelo condado de Cambridgeshire, localizada no East Anglia, a Universidade inclui suas renomadas casas Cavendish Laboratory, Capela do King's College e a Grande Livraria da Universidade. Não é necessário andar de ônibus ou táxi por aqui, fui caminhando da Estação de Trem até os principais Colleges, Prédios, Igrejas e às Margens do Rio Cam que corta a cidade. 

Comecei a caminhada pelos arredores da estação de trem, é muito fácil se localizar, passei em um Off License, a maioria de propriedade de indianos e comprei água, suco e biscoitos para a minha caminhada, passei pela imponente Catedral que fica ao lado de um imenso parque, ao qual vi vários estudantes jogando Cricket e Rugby, é realmente estou na Inglaterra. Entrei no primeiro College, o Downing e já fiquei chocada com a grandiosidade do lugar, pude entrar sem problemas e visitar alguns prédios, inclusive a Biblioteca. Ao lado dele, vi o famoso Club Absolute e as Faculdades de Arqueologia e Geologia, grandiosos prédios com mais de Mil anos. 
+ Info a seguir..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!