quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Colégios de Oxford!






Continuando minha caminhada, dessa vez estava com meus amigos Sandra e Marco, já era o começo do verão, então o tempo estava maravilhoso. Fomos ao Pret a Manger tomar chocolate quente e comer croissants, o Marco trabalha no Pret então ele sempre ganha desconto. Depois de caminhar mais um pouco, paramos em uma das muitas lojas de souvernirs, comprei 1 bolsa de Oxford como de costume, alguns cartões postais e 5 marcadores de texto para meus livros, além disso comprei 1 dicionário. Terminando as comprinhas tentamos entrar no Christ Church College, mas infelizmente estava fechado esse dia, esse é o College onde foi gravado os filmes do Harry Potter.

Christ Church College
Follow the footsteps of the world's favourite wizard through Oxford's most spectacular College.



Deixo aqui algumas fotos de umas das minhas cidades preferidas da Inglaterra. Esse é um dos maiores parques, ele divide dois colleges e você pode ver estudantes jogando cricket ou rugby, sem dúvida um esporte bem requisitado na Inglaterra.

A maioria das pessoas quando chegam à Oxford se enganam e perguntam aos moradores, onde fica localizado o Campus da Universidade, é um erro típico, a Cidade de Oxford como se própria denomina é uma cidade universitária, ou seja, são dezenas de campus espalhados pela cidade, os mais famosos são as casas Magdalen College, New College, Christ Church, St. Johns, Brasenose e All Souls.

























A Carfax Tower é normalmente considerada o centro da cidade. Está situada às margens do rio Tâmisa, que aí é chamado de rio Ísis. De acordo com o cunho popular, eles normalmente mudam o nome para algo que se refere a localidade ou a cultura.

Carfax Tower In 1818 St. Martin's church was rebuilt complete with tower, however towards the end of the 19th century, mounting traffic problems necessitated road widening. The church, apart from its tower, was demolished in 1896. The tower is all that remains today. On the east facade the church clock is adorned by two "quarter boys" who hit the bells at every "quarter" of the hour.
Open daily April till to October.

Oxford também foi berço de livros importantes e famosos da literatura mundial, como Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, e muitos outros. É comum se sentir dentro de um livro ou filme caminhando pela cidade e vivenciando a vida dos locais e dos estudantes. Sem dúvida, um passeio que vale a pena em qualquer época, tive a sorte de ver a cidade nas 4 estações e em todas a cidade é linda e agradável.

Como chegar: 
De Londres trens direto da Estação de Paddington com destinos à Hereford, Oxford ou Cardiff pela First Great Western. Mais ou menos 15£ o ticket ou ida e volta umas 20£.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!