sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aluguel e Afins!








Pensei muito pra escrever sobre esse assunto, e é realmente um dos maiores problemas em Londres. Quando cheguei já tinha uma amiga com quem dividiria o quarto, já que pagar um quarto sozinha é realmente muito caro, ela me ajudou muito nos primeiros meses, inclusive me mostrando a cidade e como se locomover, depois de um tempo ela foi morar sozinha e eu precisava de alguém pra dividir o quarto comigo novamente, foi um dos meus maiores erros, eu deveria ter ficado sozinha, assim não teria me estressado tanto. 


E como é difícil achar um lugar bom e barato pra morar por aqui. A princípio, eu pagava 60£ por semana pra dividir o quarto com um amigo, depois resolvi ficar sozinha e paguei 110£! Primeiro a maioria dos apartamentos são de Council, aquele tipo de prédio que a Primeira Ministra Britânica Margaret Thatcher inventou no final dos anos 80 e 90, além de ser muito ruim por fora é pior por dentro, muito mal dividido e cheio de infiltrações, a única vantagem é que a maioria tem uma ótima localização. Cada pocilga que eles chamam de casa, que é um rombo no orçamento, e ainda piora pois os moradores não são lá muito "legais". 
O estado de conservação dos lugares e o preço que eles cobram é realmente indignante, sem contar que o mais difícil é arrumar pessoas boas e decentes para se dividir a casa ou o quarto. E pasmem, esses apartamentos aí estão avaliados em mais de 1 milhão de libras! É mole!






A maioria dos meus amigos da escola vivem nos arredores de Winbledom e Putney na zona 2 e 3, pois a região é próxima a minha escola. Fiquei na zona 1, pois trabalho na H&M da Oxford Street, então escolhi a região de Lambeth, que fica bem próxima à estação Lambeth North e a de Waterloo, com isso teria que comprar passes para a zona 1 e 2, já que Parsons Green fica na zona 2, e o meu trabalho fica na zona 1. Sendo assim, economizei uma fortuna em condução, já que eu também tinha o desconto de estudante. Como moro muito perto do Big Ben e da London Eye, eu praticamente faço todos os meus passeios a pé, inclusive com meus amigos e o namorado que me visita frequentemente. 
Eu adoro caminhar por aquela parte de Londres, Southbank e Embankment. Outra coisa, a maioria desses tipo de apartamento não tem sala, você entra pelo corredor e a sala é um quarto como outro qualquer. Sobre a mudança não tive muitos problemas, pois como só tinha 1 mala e 1 mochila, foi bem tranquilo, mas realmente da próxima vez faria diferente, evitaria ao máximo contato com brasileiros. Não estou generalizando, mas não tive muita sorte com os brasileiros que conheci, tirando alguns é claro.
Em Londres morei em 2 bairros, em Bermondsey (próximo a Tower Bridge) e em Kennigton (próximo ao Museu da Guerra), gostei muito dos dois lugares, há apartamentos novos na área, mas são muito caros, as estações do metrô também são bastante próximas!
Caso esteja interessado em procurar vagas por ali, a revista Leros tem muitas opções, mas já aviso que é quase 100% de chance de dividir apartamento com brasileiros, e ilegais! Então, fique de olho!

*Foi uma experiência horrível e frustante que não desejo para ninguém. Procure bem onde alugar quartos em Londres, tem muita gente de má indole, a maioria brasileiros que moram ali há muito tempo, depois dessa minha horrível experiência em procurar lugar pra morar em Londres, eu não confio nunca mais em brasileiros que vivem ali. 
Felizmente consegui ficar no meu quarto sozinha por algum tempo e depois fui para Malvern passar um tempo com o namorado.

*Atualizei esse post em junho de 2011.
Algumas fotos dos bairros em que morei em Londres.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!