quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Hey, London! "Entrevista"..

 http://www.hey-london.net/2014/12/intercambio-em-londres-experiencia-da.html

Na blogagem coletiva de dezembro do rotaroots, vários tópicos legais estão pipocando por lá, e um que achei bem interessante, foi o fora da caixinha, que é o tema no qual você pode falar do que bem quiser, então resolvi postar aqui a entrevista que dei pro blog da Kamylla, o Hey London, já que fiz um intercâmbio pra Londres em 2010/2011! Confesso que fiquei bastante feliz (de novo) quando escrevi sobre o meu intercâmbio pro blog dela, reviver algumas coisas que aconteceram é sempre muito bom. E realmente adorei o post, demorou, mas saiu. Ela sempre coloca os relatos de várias pessoas que fazem viagens ou intercâmbios por aí, e no meu caso foi sobre Londres. O blog da Kamylla é bem conhecido, então foi um prazer participar! A entrevista está no blog, que agora também fala mais sobre viagens. Abaixo o relato e a entrevista concedida.

"O ano não pode chegar ao fim sem pelo menos mais uma entrevista, certo? Dessa vez, conversei com a Flávia Donohoe, que é de Brasília e vive em Malvern, mas já morou no Rio de Janeiro, em Buenos Aires, Londres e Birmingham. Vocês podem conferir toda essa trajetória e outras viagens bem interessantes no blog dela. 

Mas por enquanto, vamos à entrevista! 

Por que Londres? 
Bem, eu escolhi Londres por causa do meu marido! Eu já o conhecia havia algum tempo, já tinha estudado em Buenos Aires, então agora era hora de melhorar o meu inglês, já que estudava Letras na universidade. Além disso, sempre fui fanática por uma banda britânica, o Blur. Um dos meus sonhos era ir ao um festival e ir a um show do Blur! 

Como foram os preparativos para o intercâmbio? 
Fiz tudo por meio de uma agência de São Paulo. Saiu tudo bem, eles me ajudaram em todo o processo, inclusive nas traduções dos meus documentos! Fiquei em uma escola em Fulham durante 1 ano e 2 meses, e mais 3 meses em uma open college próxima à Birmingham (para essa eu apliquei sozinha). 

Como foi a sua vida de intercambista? 
Durante a minha estadia em Londres eu aproveitei bastante, pois tive o meu namorado como companhia, viajei bastante pela Inglaterra e pela Europa, fui a vários shows e conheci muitas pessoas legais. Conheci bandas como Mcfly e Kaiser Chiefs. Trabalhei na H&M e em uma Galeria de artes em King's Cross! E fui aos jogos da Premier League. A parte ruim foi ter que dividir apartamento com outras pessoas e aí sim conheci pessoas desagradáveis. Durante a semana, ia trabalhar de manhã e à tarde ia pra escola. À noite às vezes tinha trabalho ou saía com meus amigos da escola ou então com o meu marido! No final de semana saía sempre com ele e viajava para algum lugar próximo ou fazíamos uma viagem. 

Como foi lidar com o inglês? 
Como eu fazia Letras e já trabalhava com traduções, não tive muita dificuldade. Além disso o meu marido não fala português, então a única maneira era falar inglês. Na escola, falava espanhol e francês com minhas amigas, a Anne e a Olivia. 

Seu marido é britânico, certo? Você pode nos contar um pouco da história de vocês? 
Ele é inglês, mora próximo a Birmingham, a segunda maior cidade do Reino Unido. Ele é bem tranquilo e gosta muito de viajar, assim como eu. Nos conhecemos quando ambos estávamos em Buenos Aires estudando. Depois de um tempo decidimos namorar, e como namorar a distância é realmente complicado, apliquei para o visto de estudante e então fui ficar mais próximo dele. Foi a melhor decisão da minha vida, pois isso decidiu o meu futuro. 

Quais são os lugares imperdíveis a serem visitados em Londres? 
Meus lugares preferidos eram os museus. O melhor deles é o British Museum, além disso ia aos estádios ver os jogos da Premier League (isso para quem gosta de futebol). Para quem gosta de música, a Abbey Road e ir a algum estúdio da BBC assistir algum programa de auditório ou musical. 

O que você tem a dizer para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio? 
A quem tenha o sonho de ir para Inglaterra ou conhecer alguém por lá, vá, pois você nunca saberá se dará certo ou não se não tentar. A Inglaterra é um país incrível para estudar. Apesar de caro, tem muitas vantagens! Tudo acontece em Londres, todos os shows, musicais, eventos esportivos, além do intercâmbio cultural, vai que em Londres você ache o amor da sua vida!

Qualquer dúvida referente ao intercâmbio é só enviar um email para o flaviasfs@hotmail.com.br ou postar aqui no blog mesmo! Feliz ANO NOVO e Happy New Year!

A última entrevista que dei aqui no blog foi em 2012 se não me engano, e foi para o blog da Nat Puga, o My Lover's Box!

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Participe do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!