sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Updates, de Brasília a Havana!


E a minha saga pelos aeroportos não termina! Saindo de Brasília às 06 da tarde fomos de TAM e chegamos a São Paulo - GRU às 07h20! O nosso voo a Havana saía às 02h50 da manhã com conexão em Bogotá, saindo de lá às 09 da manhã e chegando a Havana às 12h40. De Brasília a Havana são 9 horas de voo e 3 horas de diferença no fuso horário! O aeroporto de Bogotá se asemelha bastante ao aeroporto do Panamá, os dois são grandes hubs da América, pois oferecem diferentes voos aos Estados Unidos, América Latina e Europa! Gostei bastante do dutyfree colombiano e pude comprar café e chocolates locais, um dos meus preferidos! Já o aeroporto cubano, esse é um capítulo à parte, todo vermelho com as suas já tradicionais cores como as do comunismo, se asemelha bastante a uma rodoviária, o aeroporto é pequeno, o dutyfree idem, e a segurança é realmente reforçada, na volta fiquei parada num canto por alguns minutos, pois a mocinha pensou que eu não era eu, devido a tantos carimbos no meu passaporte, sendo assim ela chamou um dos chefões e ele vendo que eu era brasileira, disse que essa daí tinha que liberar de qualquer jeito! A imigração cubana deixa muito a desejar! Saindo de lá, começou a nossa aventura por terras cubanas que às vezes eram de amor e às vezes eram de ódio! 

 


Detalhes: Internet em Cuba é inexistente, portanto vá preparado, fiquei mais de 8 dias sem acesso, ou com raras aparições no Instagram pagando a exorbitância de 15$ dólares a hora em algum hotel caríssimo, essa sim artigo de luxo! Outro capítulo à parte do nosso mochilão por lá é o caríssimo e irreal CUC (o peso convertible), moeda local pros turistas mais cara que o dólar! Deixo ainda algumas fotos dos aeroportos e logo, logo posto mais updates de Havana!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!