domingo, 21 de julho de 2013

Museu de Antropologia da Cidade do México!


Esse museu conseguiu bater o meu primeiro museu da lista que era o British Museum de Londres! Sem dúvida, é o museu mais completo em que já estive, e olha que ele é focado somente na cultura pré-hispânica mexicana! Já tive a sorte de conhecer vários museus pelo mundo, e este é sem dúvida um dos melhores! As salas Mexica, e Teotihuacana são de um detalhismo impressionante! A Piedra del Sol é um show a parte, e praticamente todas as salas têm algo especial e inconfundível! A fonte da entrada é magnífica!
O Simon se divertiu bastante e não queria deixar o museu de jeito nenhum, por ele voltaríamos no dia seguinte e no próximo.
Nesse museu você conhecerá mais da cultura do México e de suas civilizações, indico conhecer Teotihuacán e logo depois disfrutar do museu! O único problema é que em somente um dia não conseguimos ver tudo, voltamos no outro dia! Esse é um passeio que merece ser visto e revisto sempre que for necessário!
Algumas vezes é possível ver as exposições itinerantes, a arquitetura do museu é espetacular, comprei algumas coisas na lojinha do museu e não me arrependi! Eles oferecem algumas peças para coleção e muitos produtos artesanais!


É obrigatório deixar a mochila no guarda-volumes, mas é tudo tranquilo e eles não cobram nada por isso! O valor do ingresso foi 57$ pesos mexicanos, bastante barato pelo que é o museu!




Não se esqueça de colocar esse museu na sua lista quando visitar a Cidade do México, realmente não irá se arrepender!



 





  

São muitas as fotos que tirei por lá, algumas da Pedra do Sol azteca, e algumas da Sala Mexica, Teotihuacana e Tolteca! O Museu está localizado no Paseo de la Reforma bem no bairro de Polanco, fica próximo ao Bosque de Chapultepec!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!