quinta-feira, 25 de abril de 2013

Salta!









Voltando aos post's de 2012, agora com os relatos do quase finalzinho Mochilão América do Sul, precisamente no Noroeste, na pitoresca cidade de Salta.
Nem acreditamos quando chegamos enfim à cidade. Há tempos tínhamos vontade de ir pra lá, visitar o Noroeste Argentino, já visitamos algumas cidades do Cuyo isso aconteceu em 2006 e 2008, agora chegou a vez do incrível noroeste. 
Com a facilidade (ou não) de estar vindo da Bolívia, decidimos ficar lá uns dias, passamos também por outras cidades vizinhas como Jujuy, Catamarca, Santiago del Estero e Tucumán. O Noroeste é lindo, valeu mesmo a pena passar por lá. 
A cidade de Salta é o ponto base para conhecer o Noroeste Argentino, está ao norte da província de Jujuy e da Bolívia, ao leste com o Paraguai e as províncias argentinas do Chaco e de Formosa, e ao sul com o Chile e as demais províncias de região. Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.
Assim que chegamos, nos instalamos e logo saímos para comer uma parrillada argentina. Conhecer a cidade à noite é um programa imperdível, a cidade fica linda e a Catedral ainda mais. A Plaza 9 de Julio é o ponto principal da cidade, uma das mais bonitas e arborizadas da Argentina.

 

A hospitalidade provincial salteña qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa. Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência da Argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura. Infelizmente o nosso hostel não era tão assim aventureiro.



 

Algumas fotos da linda Catedral de Salta à noite.

Observamos a predominância da arquitetura colonial do país, representado pelos edifícios históricos como o Cabildo, a linda Catedral, a Casa de Hernández, entre outros. 
Essa linda e pitoresca cidade, vai deixar saudades. 
Ficamos no El Argentino Hostel que foi feito a reserva em Uyuni na Bolívia. Um dos mais baratos, porém não tão agradável. Ficamos em um quarto de casal com cama grande e televisão com vários canais latinos, incluindo um dos meus preferidos, o Canal de las Estrellas. Não indico de maneira nenhuma essa espelunca, pois apesar do quarto de casal o local é um pulgueiro e bastante sujo, o café da manhã é razoável, mas o lugar infelizmente não agrada. Logo farei um post sobre o Hostel de Salta!
De qualquer maneira faça uma busca nos sites do Hostelworld ou do Hostelbookers e procure um local melhor para se hospedar na cidade.



 









Depois de Salta iríamos mais uma vez a uma das nossas cidades preferidas, La Ciudad de la Furia, Buenos Aires. O trajeto demorou exatas 24 horas e chegamos às 13h30 mais ou menos hora local! 
Adiós Salta, luego nos vemos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!