sábado, 1 de dezembro de 2012

De Uyuni a La Quiaca!



Voltando a noite para a cidade de Uyuni, esperávamos nosso ônibus que ia rumo a Villazón, esse sem dúvida, seria o percurso mais punk de toda a viagem, rota cheia de precipícios, abismos e totalmente de terra. Compramos nossa passagem pela Tupiza que também não recomendo de jeito nenhum, comi poeira a viagem inteira, e chegamos muito tarde em Villazón.
As agências de ônibus ficam concentradas na Av. Arce, infelizmente perdemos o melhor ônibus para ir até a fronteira que seria pela empresa Panamericano, então fomos pela Tupiza pelo preço de 80 bolivianos. 
Cara, sem pestanejar, foi a pior viagem da minha vida, não recomendo de jeito nenhum essa viagem pra quem tem problemas respiratórios, asma ou sofre do coração.






Algumas fotos do Salar de Uyuni, Cementerio de Trenes, Caminho até Colchani, Las Locas Argentinas e a Turma do Chaves no Salar.

Os principais destinos de saída de Uyuni são para Oruro, La Paz e Villazón. Garanta sua passagem assim que chegar pela manhã, pois elas evaporam em instantes. A nossa viagem até Villazón durou 10 horas, passando pelas cidadezinhas de Tupiza e Atocha com destino final em Villazón já na fronteira com a cidade argentina de La Quiaca. Já não via a hora de chegar à Argentina, o Salar é um lugar imperdível, mas já vá com a cabeça preparada para uma viagem perigosa!

 

 

+ fotos do Salar, as fotos em perspectiva são geniais.

Detalhe que tentamos ir de trem até Villazón, mas infelizmente nesse dia ele não funciona, isso mesmo, o trem funciona somente às segundas e quinta-feiras, é muita sorte. Chegando à Villazón ficamos mais perdidas que cego em tiroteiro e esperamos um pouco até encontrarmos a empresa de ônibus Balut, que nos levaria até Salta no noroeste argentino, essa foi a parte mais difícil da viagem, pois teríamos que esperar 8 horas na fila da imigração pra passar para o lado argentino, felizmente encontramos uma senhora que nos ajudou nessa travessia e tivemos um pouco de sorte, mas isso eu conto uma outra hora. 



 Terminando com mais fotos do Salar, afinal esse sofrimento todo valeu por conta desse lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Essas fotos são tão, tão incríveis!!!!! Fico chateada de não saber tirar fotos nem ter uma máquina decente, tem muitos momentos que eu queria ter registrado e não consegui captar direito o que queria, sabe?
    Amei as fotos, principalmente a de vocês quatro pulando. E essa paisagem?

    ResponderExcluir
  2. Nós compramos até uma máquina legal, usamos 3 tipos!! Todos falam que o Salar é um dos lugares mais legais pra se tirar fotos, mas como é difícil tirá-las em perspectiva!! As argentinas são malucas, fizeram vários tipos legais de fotos!! A viagem ficou bem divertida com a presença delas.

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!