domingo, 21 de outubro de 2012

Roteiro, Mochilão Europa!

Resolvi postar o roteiro e alguns gastos da nossa viagem! A nossa primeira parada será na Inglaterra, terra da rainha e do meu namorado, marido, ficarei na cidade dele por pelo menos 10 dias na ida e mais 8 na volta, já compramos a passagem pela TAM pelo módico preço de 3 mil R$, procuramos bastante e não conseguimos de jeito nenhum uma passagem mais em conta. A ida está marcada para o dia 18 de dezembro e a volta para o dia 05 de fevereiro, pois é, ficaremos viajando por mais de 50 dias, uma viagem bem esperada pela gente. Já tínhamos planejado essa viagem anteriormente, portanto ficou fácil incluir os roteiros, as buscas pelos hostéis e pelas passagens em geral. Sei que são muitos lugares e cidades, mas como já falei pra muita gente, a viagem quem faz é você, tem lugar que precisa de 1 dia pra ser explorado, tem lugar que 1 semana não é suficiente, e ainda tem lugar que é preciso voltar 2 ou 3 vezes, depende de cada um! Até o momento já resolvemos a chegada à Inglaterra, os tickets do Eurostar até a França, além do hotel e nossa virada do ano na capital francesa. Pelo caminho postarei mais sobre os lugares que planejamos visitar, além da hospedagem, transporte e outras coisas. Sobre valores gastaremos em média de  8 a 10 mil reais!
Os países mais baratos são os do chamado Leste Europeu e os do Adriático (Eslovênia, Eslováquia, Croácia, Hungria e República Tcheca), os mais caros são Inglaterra, França, Itália e Alemanha! Lembrando que viajaremos entre 52 e 54 dias! Gastarei menos que a minha irmã, pois ficarei na casa do meu namorado! Como já passei a virada do ano na Inglaterra, passarei o Natal por lá e o Ano Novo em Paris!

*Atualização sobre os gastos:
Passagem Brasília/SP/Londres/RJ/Brasília/ida/volta (TAM): 3.075R$
Hospedagem: 1.550R$ (15 Hostéis/Hotel), Transporte local: 350R$, Comida: 995R$,
Passagens (entre as cidades): 2.094R$, Passeios: 550R$
Compras: 450R$ Gastos gerais: 500R$
Total: 9.5648R$

O roteiro final ficou assim, tiramos a Cracóvia, pois ficamos 1 dia a mais na Croácia e então ficou inviável a viagem, além disso a neve era tanto que cancelaram alguns trens pra Polônia!

Brasília - Londres / Malvern / Birmingham / Londres - Inglaterra
Bruxelas / Brugges - Bélgica
Paris - França
Londres / Malvern / Londres - Brasília

Serão mais ou menos 13 países visitados em pouco menos de 2 meses. A viagem está apenas começando e ainda teremos muitas novidades e informações, nos próximos posts atualizarei os gastos com as passagens e hospedagens, além é claro de terminar os relatos do Mochilão América do Sul e a visita do meu inglês favorito aqui no mês de outubro! E a nossa TRIP se aproxima, nos vemos por lá daqui a 58 dias!
No final do Mochilão postarei o gasto total de toda a viagem! *

Alguns me perguntaram se deu tempo de ver muito dos lugares, como eu já disse, sim! Mas daqui pra frente não farei um mochilão tão grande como esse, pois morando na Inglaterra é bem mais fácil e barato viajar por aqui! Estamos tentando planejar outra viagem dessa magnitude pela Ásia, aí sim seriam mais 2 meses, passando por alguns países do Sudeste Asiático!
Esse Mochilão Europa termina, mas já estamos preparadas para o próximo!
Próxima viagem: Moscou em setembro de 2014!
Próximos relatos: México em julho de 2013!

E se quiser seguir todos os posts dessa viagem é só ir até a TAG Mochilão Europa!
E a página principal sobre todos os países da Europa que já visitamos: http://quartodeservico.blogspot.co.uk/p/mochilao-europa.html
Post Fim do Mochilão Europa
Post atualizado em 04 de agosto de 2014!
Fotos: Meu scrapbook de viagem, Zagreb, Bratislava, Liubliana e Amsterdã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1. Vai ser uma viagem incrível!!! Quase 2 meses viajando, um sonho!
    O único "porém" seria passar o Ano Novo em Paris... Dependendo do que vocês forem fazer, muito sem graça. Se for para ficar nas ruas, não tem queima de fogos, nada... Silêncio total. Ruas lotadas, temos que tomar cuidado com os batedores de carteira, transporte lotado e as vezes anulado por motivos de segurança. depois é geralmente impossível encontrar um taxi. Muitas pessoas me relataram que tiveram que voltar a pé para o hotel. Geralmente os turistas esperam uma coisa e se decepcionam.
    Passei o último reveillon em Munich e achei muito legal, animado e seguro, quando puder passarei em Berlim!

2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3. I absolutely love your blog and find a lot of your post's to be precisely what I'm looking for. Would you offer guest writers to write content for yourself? I wouldn't mind composing a post or elaborating on a lot of the subjects you write regarding here. Again, awesome blog!

4. Olá Milena!! Estamos na espectativa para a viagem, é realmente um dos sonhos fazer uma viagem tão longa pela Europa e por tantos países!! Eu já tinha ouvido falar sobre isso do Ano Novo em Paris, mas vamos passar o Ano Novo por aí sem grandes espectativas. Eu passei o Ano Novo em Londres na frente da London Eye e não quero passar por essa bagunça de novo, prefiro algo bem light mesmo!!
    Caso você esteja livre podemos nos conhecer, sou fã do seu blog e seria um prazer!! Vamos ficar por aí do dia 29 de dezembro até o dia 2 de janeiro!! Um grande beijo e obrigada pelo comentário!!
    Flávia.

5. Thank you for the blog post. Jones and I have been saving for a new e-book on this issue and your blog post has made all of us to save money. Your thoughts really answered all our issues. In fact, more than what we had thought of prior to when we came across your great blog. I no longer have doubts including a troubled mind because you have really attended to our own needs in this post. Thanks

6. Obrigado por este destacamento, foi bastante útil e disse um monte

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!