domingo, 16 de setembro de 2012

A Empoeirada Uyuni!


Por fim chegamos a outro ponto alto da viagem, nada mais nada menos que o Salar de Uyuni ou o famoso Salt Flats da Bolívia, que está localizado na cidade de Uyuni, e é um dos lugares mais lindos e inóspitos que já tive a oportunidade de conhecer.
A agência que escolhemos foi a Colque Tour, gostei muito do atendimento, o dono da agência é um senhor muito simpático, esperto e bonachão, nós estávamos preocupadas, pois a maioria das pessoas nos alertavam para escolher uma agência conhecida com carros mais novos e motoristas responsáveis.

Um grupo de brasileiros que conhecemos em Tiwanaku nos indicou e disse que valia muito a pena.
Contratamos o passeio ainda na cidade de La Paz e nos custou 240 bolivianos, mais ou menos 35$ dólares pelo passeio de 1 dia que ia até o Cementerio de los Trenes, Isla del Pescado, Hotel de Sal e o povoado de Colchani, além do percurso do próprio Salar, contratamos também o ônibus La Paz/Uyuni por 130 bolivianos pela Cruz del Norte que não indico de forma alguma.
As melhores companhias de ônibus para ir a Uyuni são a Panasur ou a Expreso Don Omar, o resto é lata velha ambulante com risco de desabamento.




 

Uma das minhas fotos preferidas, Estação de Uyuni que só funciona alguns dias da semana, Cementerio de Trenes, Salar e Vagões abandonados na Estação de Trem..

O passeio de 3 dias saindo de Uyuni está entre 80$ a 110$ dólares e tem o percurso completo até San Pedro de Atacama no Chile. É bem mais barato saindo de Uyuni do que de San Pedro. O tour completo visita a cidade de Uyuni, Dry Salt Lake, Altiplanic Lagoons, Stone Tree (Árbol de Piedra), Red Lagoon (Laguna Colorada), Geysers del Tatio, Hot Springs, Green e White Lagoon entre outros lugares próximos, como disse o percurso até San Pedro ida e volta sai um pouco mais caro, em torno de 160$ a 200$ dólares.
  
 

 

Colque Tour
Uyuni, Potosí Av. #54
La Paz, Sagarnaga Street #213, Chuquiago Galery




No momento eu tô fazendo um curso de extensão e várias provas pra elaborar, então tô sem tempo pra postar, mas ainda falta muita coisa do Mochilão América do Sul, além do nosso BIG roteiro e preparativos para o Mochilão Europa. Já fechamos o roteiro, e que roteiro!! 
A viagem durará em torno de 60 dias!! No próximo post conto mais sobre o Salar, além de incluir mais fotos.

As fotos mais incríveis são do Salar..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Its pretty cool what blogging can perform. Connect you with all others.

    ResponderExcluir
  2. Poxa nao imaginava que existia tanto lugar lindo assim tao pertinho da gente ne? Curta bastante!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Blogging is really a nice thing, but I rather use that as a diary!! Thanks!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha!! A Bolívia é um lugar lindo, vale a pena conhecer!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. What if i created a blog with the same name as other blog accidentally? is that legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I really don't know! But why on earth do you wanna create a blog with the same name? Be creative you have too many possibilities ;)

      Excluir
  7. It's so lucky for me to find your blog! So great! Just one suggestion: It will be better and easier to follow if your blog can offer rrs subscription service.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Thanks for dropping by! I have one just on the top off the blog! Enjoy it! See ya!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!