segunda-feira, 7 de maio de 2012

Zeca Baleiro "O Coração do Homem Bomba" Discos

O Coração do Homem Bomba, Volumes 1 e 2
Som Livre, 2009.

Eu acho o Zeca Baleiro um dos caras mais geniais da nossa MPB, o show dele é fantástico e cada disco é um melhor que o outro, pra quem curte originalidade e música popular é sem dúvida um dos melhores. Ele já escreveu seu nome na história da MPB. 

O Coração do Homem Bomba Volume 1 é o nono disco dele, incluindo um álbum ao vivo, parceria com Fagner e o "Lado Z" que possui regravações. Com músicas já conhecidas como "Alma não Tem Cor" do Karnak e "Bola Dividida" do sambista Luiz Ayrão além de uma homenagem à Raul Seixas com "Toca Raul". O disco traz 13 músicas sendo que duas delas já são conhecidas dos fãs em seus shows. Um dos aspectos de Zeca é a variedade de ritmos em seus discos, como rock, reggae, ska, forró, samba e um pouco de tudo, é díficil rotular esse grande artista. Há ainda o Volume 2 que foi lançado pouco tempo depois do primeiro Volume, depois de 3 meses ele lança seu O Coração do Homem Bomba Volume 2, como ele mesmo diz esse volume é mais intimista mostrando o outro lado do coração do Homem Bomba. O Volume 2 pode não ter a energia do primeiro mas é sem dúvida um disco de alto nível com letras engraçadas, cômicas, inteligentes e ao mesmo tempo românticas. Com toda a certeza, Zeca é um artista completo, diferente e bastante ovacionado pelos seus fãs.

 


Listas de Músicas

O Coração do Homem Bomba Volume 1
O Coração do Homem-Bomba
Você não Liga Pra Mim
Alma Não Tem Cor
Vai de Madureira
Elas por Elas
Aquela Prainha
Ela falou Malandro
Você é Má
Bola Dividida
Aí Beethoven
Toca Raul
Nega Neguinha
Geraldo Vandré

O Coração do Homem Bomba Volume 2
Era
Tevê
Você se Foi
Datena da Raça
Débora
Na Quitanda
Tacape
Jesus no Cyber Café do Inferno (Vinheta)
I'm Nobody
Trova ao Cair da Tarde
Boi do Dono
Como diria Odair
Pastiche
Samba de uma Janotá Só (Eu Detesto Coca Light)
..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Menina, eu fiquei praticamente apaixonada pelas músicas do Zeca Baleiro quando ele fez um show na festa da Penha em Vila Velha em 2005. Antes eu só escutava pois estava dividindo uma casa com alguns amigos e era inevitável misturar os sons e os gostos músicais. Mas esse show dele na Festa da Penha, foi mágico! O ambiente todo favoreceu, as pessoas pareciam ter ficado mais calmas quando ele entrou. Eu como tinha vindo de uma festa do congo, uma congada, eu também me sentia mais conectada com as coisa. Foi lindo aquele show!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o show dele na Virada Cultural em 2009 em São Paulo. Eu já era fã dele há muito tempo, mas a cada disco ele se supera, sou fã de carteirinha, gosto muito de seu estilo e originalidade. Festa no Congo?!! Como assim?!! hehe, infelizmente eu não pude ir ao show novo dele aqui em Brasília, fica pra próxima!!!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!