quarta-feira, 11 de maio de 2011

Imperial War Museum!








Por morar próximo a esse museu, sempre que posso dou uma passada por ali, afinal é de graça! Esse é um dos meus preferidos depois do British Museum! Dessa vez fui com o Simon, e ele gostou bastante. O Museu Imperial da Guerra, é um dos mais famosos e fica em Lambeth, foi fundado em 1917 em memória das guerras em que o Império Britânico esteve envolvido, ali é possível ver um acervo impressionante dos quais eles guardam milhares de artefatos como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX e anteriores dedicada à guerra. Há também um andar dedicado ao holocausto! Eu sou fã de história e principalmente no que diz respeito às grandes guerras, então esse museu é sem dúvida um dos melhores pra mim!




O museu é parcialmente subsidiado pelo governo, mas também recebe financiamentos da iniciativa privada. Fundado ainda durante a I Guerra Mundial em homenagem àqueles que haviam morrido na guerra e aos que ainda lutavam, ocupa hoje a sua segunda sede no borough de Lambeth, onde antes funcionava o Hospital Real de Bethlem, construído em estilo clássico, depois que um incêndio destruiu sua sede original em 1936. 
É até engraçada algumas histórias que rondam por ali, trabalhei com dois meninos que atualmente trabalham na parte da manhã no museu, e eles contam histórias escabrosas sobre o lugar, dizem que escutam gritos, correntes e outras coisas esquisitas vindo dos porões, falam que é assustador ficar ali pela noite! 
Nunca precisou trabalhar ali de noite! 
Coitados!













A partir dos anos 70, o Imperial War Museum começou a expandir para outros lugares. A primeira ramificação, o Imperial War Museum Duxford, abriu as portas em junho de 1976. 
O HMS Belfast tornou-se uma extensão do museu em 1978. O Cabinet War Rooms abriu em 1984, e o Imperial War Museum North em 2002. 
As visitas ao museu, o maior do mundo dedicado apenas à memorabilia de guerras, tem entrada gratuita com exceção de mostras especiais e pode ser visitado diariamente entre 10hs às 18hs.
Para chegar até lá é só pegar o metrô na Bakerloo Line e descer na Estação de Lambeth North! 
Logo, logo mais museus por aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!