segunda-feira, 9 de maio de 2011

British Museum.. (1)







Estou devendo um post específico sobre os museus que visitei em Londres, e o que não falta são museus, só em Londres foram o National Gallery, o National History Museum, O V&A, Museu do Transporte, o Tate Modern, o Tate Britain, Charles Dickens Museum, Museu de Londres, o Museu de Ciências Naturais, além de muitos outros. Agora é a vez dele, O British Museum (o primeiro da lista). Esse museu possui uma imensa coleção de antiguidades mundiais, desde o Egito, Grécia, África, Ásia, até a América Latina com a história Inca, Azteca e Maia e outras coisas em geral. Como não se impressionar com as múmias, ou as colunas gregas, além da Pedra de Roseta e a estátua do lagarto azteca. 
A boa notícia é que como a maioria dos museus em Londres, ele é de graça. 
Fui até lá com o Simon e visitamos a exposição especial sobre o Afeganistão.







  


  

 

  

O Museu Britânico ou o British Museum foi fundando em 7 de junho de 1753, a coleção inclui peças como a Roseta Stone, algumas ruínas do Partenon de Atenas, além dos mármores de Elgin, estátuas egípcias, a sala das múmias, estátuas e peças da Ásia, África e América. O Museu abriga mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, documentando a história da cultura humana desde os primórdios até hoje em dia (é bem por isso que é sem dúvida o meu museu preferido), são tantas peças que a maioria estão alocadas nos porões do museu, devido à falta de espaço nas salas principais.
É um museu que vale a pena ser visto e revisto. Aberto diariamente das 10hs às 17h30, às sextas fecha às 20h30! Como já citado o museu é de graça!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!