domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eurolines, Megabus e National Express!

Eu já falei antes sobre essas três companhias de ônibus que têm um serviço low cost pela Inglaterra e pela Europa (http://www.quartodeservico.blogspot.com.br/2010/10/intercambio-em-londres-victoria.html) e também já falei sobre o transporte na Inglaterra em geral aqui nesse post (http://quartodeservico.blogspot.com.br/search/label/National%20Rail%20UK). Uma das formas mais facéis de viajar por aqui é por meio dessas 3 empresas, pode não ser o mais rápido, mas sem dúvida é o mais econômico.



A minha irmã viajou em vários lugares pela Europa com a empresa Eurolines www.eurolines.com, na própria "Victoria Coach Station" você pode pedir informações, folhetos e comprar suas passagens no guichê, é só fazer a sua rota e informá-la ao atendente, se preferir pode comprar pela internet é bem mais fácil e cômodo. As passagens ficam em torno de 15£ a 50£ se compradas no Terminal, mas ela comprou passagens de até 7 euros com a reserva na internet.


Acho que a Megabus é a empresa mais tabajara de todas, bem fraquinha mesmo, comparando esse tipo de serviço com os ônibus das empresas argentinas é até vergonhoso, pois além do banco não inclinar não é oferecido nenhum tipo de serviço de bordo, e já aviso que a maioria dos ônibus por aqui não incliam, então veja bem se sua viagem de 8 horas até a Escócia valerá a pena. Um dos poucos atrativos é claro é o preço da passagem que às vezes sai até 1£, as promoções giram em torno de 5£ a 8£ por trecho. Você poderá comprar pela internet ou no próprio Terminal em Victoria. Outro detalhe é que esses ônibus não param em terminais ou nas rodoviárias, eles tem um ponto próprio em algum lugar da cidade em que você vai visitar, então fique atento em não perder o caminho de volta.

A National Express é mais arrumadinha, inclusive ela possui alguns dos trens mais novos, então eles fazem algum tipo de combo, ônibus e trens. E pelo que vi o trecho da National Express é mais rápido que o da Megabus, mas aí o preço também sobe um pouco, as viagens por essa companhia saem em torno de 10£ a 30£, se você possuir um desconto do National Rail UK como eu, é preferível viajar de trem, pois o ticket ida e volta sairá pelo mesmo preço ou até mais barato dependendo do destino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!