domingo, 5 de dezembro de 2010

Regent's Park e London Zoo!










Hoje saí em mais uma de minhas andanças por London Town, logo depois que terminei o trabalho, graças a Deus é domingo, resolvi caminhar pela região da Oxford Street e do prédio da BBC (a rádio), nessa mesma rua fica a Regent Street, já bem no finalzinho ela se encontra com a Marylebone Road próximo ao Regent's Park, um dos parques mais lindos aqui de Londres, lá também fica o Queen's Mary Garden. E olha que legal, semana passada inteira nevou por aqui, e nevou pra caramba, eu fui buscar o Simon na estação e quando voltamos a neve estava bem forte, tivemos que correr e com perigo de escorregar e capotar no chão. 
O problema da neve é que ela derrete e vira uma pista de gelo, sem contar que ela entra em todos os lugares, e não adianta guarda-chuva. Por isso,  infelizmente ou felizmente (para alguns) tinha nevado então o lago estava congelado e as flores estavam mortinhas, pobrezinhas.
Sempre aos fins de semana, quando eu saio do trabalho escolho um roteiro e me desbundo por aí, nesse dia não tão ensolarado e um pouco frio de domingo resolvi bater perna lá pelos lados de Regent's Park e do London Zoo.



Regent's Park Station na Marylebone Road, BBC Radio e Igreja Anglicana na Regent's Street.

O Regent's Park é um dos parques Reais de Londres fica próximo a Westminster e também faz parte do bairro de Camden. É um dos maiores parques de Londres e é preservado pelo governo do Reino Unido, pela agência The Royal Parks. Lá você poderá ver os enormes palácios e jardins, incluindo o jardim da rainha e a Winfield House.





















Entrada do Parque pela rua próximo ao metrô Baker Street, parte do Jardim e real, as flores já murchinhas, O Jardim da Rainha e o London Zoo!

O London Zoo é o zoológico mais antigo do mundo, foi aberto 1828, põe velho nisso, possui uma vasta coleção de mais de 755 espécies num total de 16,802 animais, sendo uma das maiores coleções do Reino Unido. Nesse dia eu não visitei o Zoo, mas fiquei caminhando um pouco, o zoológico é tão imenso que dá pra ver algumas áreas pelo lado de fora, além de algumas girafas, elefantes e os leões. A entrada é um pouco salgada, pra estudantes é 19£ ouch!! A inteira estava 25 libretas. Haja dinheiro, pelo menos quase todos os museus são grátis, assim você tem que juntar e muito pra ir ao Zoo, Madame Tussauds, London Eye e aos musicais, porque esses sim são caríssimos.

Os patinhos no Regent's Park, li em algum lugar que são mais de 45 tipos de patos nesse laguinho, eles estavam eufóricos comigo e mais duas senhoras, ela estava dando vários tipos de pão e farelo. No meio da bagunça tinha um esquilo muito simpático, depois irei postar um vídeo bem bacana que fiz esse dia. Pobres patinhos eles escorregavam e tchibum! no laguinho congelante.

 E terminei meu passeio feliz da vida, depois de finalizar o parque que é imenso, em uma das saídas principais tem uma fonte incrível que também estava congelada pelo tempo de ontem, no inverno é bom sair bem agasalhado pois o vento é chato e forte algumas vezes. Dali fui até a Estação Baker Street andando fica a poucas quadras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!