sexta-feira, 14 de julho de 2006

Uruguai.. (1)

Diário de Viagem "Argentina, Chile e Uruguai"
+ Uruguai

Fazendo fronteira com o Brasil e a Argentina, o Uruguai destaca-se no importante papel na criação do Mercosul. Privilegiado por seus baixos índices de poluição e voltado para a conservação da natureza, é um país de tradição agropecuária.

Com cerca de 1.400.000 habitantes, Montevideo é uma cidade calma, moderna, com jeito europeu, situada no estuário do Rio de la Plata. Sua fundação data de 1726/1730. Eleita a capital administrativa do Mercosul, foi declarada como uma das mais seguras capitais do mundo.

Na parte velha da cidade, em suas construções coloniais, encontram-se museus, galerias de arte e antiquários. Na principal avenida, a 18 de Julho, estão localizados a maior parte dos hoteis, bares e restaurantes. Espaços verdes bem cuidados misturam-se com praias e um constante movimento cultural e comercial.


Podemos encontrar o símbolo da cidade a Plaza Independencia e o Palácio Salvo, muito parecido com o Palácio Barolo de Buenos Aires. O Palácio Salvo foi desenhado pelo arquiteto italiano Mario Palanti, imigrante italiano que vivia em Buenos Aires. Com seus 95 metros e 27 andares foi a torre mais alta da América do Sul por vários anos. Outro monumento imponente é sem dúvida o famosíssimo Teatro Solís.



Fotos:
Bandeiras do Uruguay e de Colonia, Rio de la Plata, Praias de Colonia del Sacramento, Forte de Colonia, Palácio Salvo perto da Plaza Independencia, Puerta de la Ciudadela, Teatro Solís.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!