terça-feira, 26 de outubro de 2004

Os Prêmios da MTV América Latina.. (2)

Los Premios MTV Latinoamerica (2)
Eu que tanto defendia esse prêmio, sou obrigada a reconhecer que ele está se encaminhando para o desastre. Uma premiação que era tão diferenciada das demais, está mais para uma outra cópia da americana.

Vamos ao resumo da ópera, o show começou com Diego Torres cantando "Yeah" seguido pelo La Ley com "Hey Ya" e depois Julieta com "Hey Mama", todas versões em castelhano das indicadas a melhor Hip-Hop, ficaram muito boas as versões, esse começo foi de arrasar e ao final chega o grupo Black Eyed Peas com sua música "Let's Get It Started". Bom começo!! Tive que me contentar com os shows, por que infelizmente a apresentação foi um desastre, que bons tempos ver o Mario Pergolini e Diego Luna comandando as duas últimas versões. Como disse a Marina o que a Paulina Rubio fez com a apresentação um horror, ficou gritando o tempo todo, acho que ela pensou que o pessoal era surdo ou que a festa ficaria melhor ela berrando. Muito poucos prêmios foram apresentados, depois se seguiram os shows, primeiro Alex Ubago cantando "Aunque No Te Pueda Ver", logo em seguida o Tiziano Ferro com "Tardes Negras", eu não sei o que aconteceu mas ele desafinou muito, mas com certeza a Rubio ganhou dele!!


Depois chegou a vez do Juanes, a primeira coisa que vi, foi cenas do clip, Brasília para o mundo, esse clip é lindo, ele arrasou com "Nada Valgo Sin Tu Amor". Mais tarde apareceu mais uma vez a Julieta cantando agora com o Cartel de Santa, "Lento" versão rap, ficou muito chique!! Depois a Shakira apareceu para apresentar o Lenny Kravitz, sem comentários. Foi quando apareceu a apresentadora, aí acabou de vez o prêmio, tive que sair do meu quarto pra ela não arrebentar os meus tímpanos, um horror como ela desafinou. Quando acabou aquele desespero chegou a Leticia Bredice para apresentar o melhor show da noite, Molotov cantou sua música nova "Amateur" e terminou com a clássica "Gimme Tha Power", que show!! Finalmente o show acabou com os Beastie Boys, que também me agradou muito. Fiquei triste por que os argentinos literalmente foram excluídos da premiação e feliz por que a Julieta se consagrou a melhor da noite, ela merece!!

Sinceramente eu nunca vi um prêmio tão ruim, a vulgarização explodia, as únicas coisas boas do show(sim por que a premiação não teve) foram os shows!! Como inventam um premiação para premiar os melhores da América Latina e a única coisa que não se vê são os artistas premiados, mais uma vez eles não apresentaram "Mejor Artista México" e "Mejor Artista Central" eles esqueceram de vez, deixam de apresentar os prêmios locais para apresentar "Melhor Hip-Hop" e outras coisas, e assim ficam de fora várias categorias importantes como "Video do Ano"(que eu saiba esse é um canal de videos) e "Melhor Artista Central e México". Esse prêmio está se encaminhando para um Novo Prêmio da MTV Americana, como é o EMA, que só tem europeu no nome, por que a maioria dos artistas são americanos, uma vergonha!! Falando do shows, eu me enganei completamente, pensei que ia me livrar de ver a Paulina Rubio cantando e não é que a infeliz cantou e por sinal muito mal, gostei de alguns shows, a qualidade caiu muito, já estou dando os meus pêsames para esses Prêmios da MTV. E pra terminar como ela apresenta mal, a única coisa que fez só foi mudar de roupa(isso quando ela aparecia sem) e falar besteira. Deviam ter ficado com o Diego Luna!! Nunca pensei que fosse falar isso, mas a premiação brasileira foi muito melhor inclusive a apresentação do Selton Melo.

Aqui Estão Os Ganhadores
Melhor Solista ou Interprete: Julieta Venegas
Melhor Grupo ou Dúo: La Oreja de Van Gogh
Melhor Artista Pop: Alejandro Sanz
Melhor Artista Rock: La Ley
Melhor Artista Rock Alternativo: Café Tacvba
Melhor Artista Pop Internacional: Avril Lavigne
Melhor Artista Novo Internacional: Maroon 5
Melhor Artista Internacional: Maroon 5
Melhor Artista Argentina: Diego Torres
Melhor Artista Novo Argentina: Airbag
Melhor Artista Central: TK
Melhor Artista Novo Central: Cementerio Club
Melhor Artista México: Julieta Venegas
Melhor Artista Novo México: Belinda
Video do Ano: Eres(Café Tacvba)
Artista do Ano: Julieta Venegas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Oi, Gaby!!
    Antes a MTV era dividida em três, eram Sureste, Norte e Suroeste, agora são melhor Artista Argentina(Sureste), Melhor Artista México(Norte) e Central que compreende os países andinos. Acho que a Argentina e o México tem prioridade por que a música nesses dois países são mais evidentes!! Acho falta de respeito com os outros países, por que não criam um prêmio para cada país que tenha uma música constante ao invés de criarem melhor prêmio norte-americano e afins. Outra coisa que não suporto e ver a MTV Latino e a programação inteira só passa clips americanos!! Uma porcaria. Por isso vejo mais o Much!! Beijos Gaby e obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Flavia. Un post re completo sobre los MTVLA hiciste.Me encantó!
    De más está decirte que coincido en todo, especialmente en lo horrorosa que fue la condución de la entrega (Senti verguenza como mujer al ver el papel que hizo la Rubio) y en como extrañe a un muchisimo más centrado e irónico Diego Luna.
    Molotov, Juanes y alguna que otras cositas de Venegas salvaron el show, pero es cierto lo que decis, la verdad parece que si sigue asi el MTVLA se conduce hacia la catastrofe total , solo falta que el año que viene no solo se haga en Miami, sino que además los obliguen a los musicos a hablar en ingles :( Un horror

    Beso. Marina

    Pd. ¡¡Es cierto!! increible que en un canal que es supuestamente de videos no hayan incluido en la ceremonia la entrega del mejor video del año!! Es de no creer.

    ResponderExcluir
  3. Marina, concordo com tudo o que você disse, acho imperdoável essa falha da MTV, fiquei triste por que os artistas argentinos foram excluídos da premiação, acho que a MTV Brasil vai transmitir- la, quem assistir acho que vai pensar da mesma forma que nós, o legal é que a MTV Latino vai transmitir o VMB Brasil, então você vai poder ver, tomara que eles não façam tantos cortes..Bjos Marina y Gaby!!

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que não é mais o Diego Luna que apresenta? Bah, então não tenho mais motivos para ver ;|
    Mas já no anterior, quando ele apresentou, eu vi que estavam escapando pras bandas de cima... Felizmente o VMB (pelo menos ao meu ver) é realmente brasileiro: xous, apresentadores e participantes.
    Uma coisa que tem me deixado irritada é sentir cada vez mais que quando se fala em América Latina NÃO se inclui o Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmete o Brasil não participa do resto da América Latina e isso é muito triste realmente! Abraços

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!