terça-feira, 29 de setembro de 2015

Preparativos, Mochilão Estados Unidos!


Confesso que eu troquei na hora de roteiro de viagem, pois minha irmã tinha acabado de chegar de Nova Iorque e disse que a cidade era incrível, que era um mix de várias cidades que já conhecíamos, e palavras dela: "Você vai adorar essa cidade, bugou meu cérebro". Foi bem isso que ela me disse, que às vezes parecia estar em Berlim, Buenos Aires, Londres e até Barcelona! 

Demorei muito pra decidir o destino na Ásia, e não fiquei muito feliz com as opções, acabou que a viagem aos Estados Unidos saiu mais cara que a da Tailândia, eu fiz um trajeto multi/city então o preço saiu mais caro mesmo. Serão 5 dias em Nova Iorque e 8 dias em Los Angeles, como tenho hospedagem de graça nessa última, resolvemos ficar mais tempo. Os preços dos hotéis em NYC estão na média, escolhi um hotel/hostel em Upper West Side, ele não é tão barato, mas também não é tão caro! 
Como sempre, dei uma olhada no tripadvisor e no booking e também encontrei um post super completo da Matraqueando, ela ficou lá e até que recomendou bem.

Já li vários blogs interessantes sobre NYC, Los Angeles, vários vlogs de youtubers por aí e claro, já fiz o meu roteiro básico, mas sobre esse eu falo depois no post do roteiro e hospedagem. Como já comentei antes, eu tirei o visto em outubro de 2013 lá em Brasília, e só agora vou ter a oportunidade de viajar, lembrando que o visto é válido até 2023! Eu já gastei 625£ nas passagens, 145£ na hospedagem e ainda vou trocar umas 500£ pra gastar lá, isso em dólares sai na média 760U$! Caso precise de mais grana é só usar meu cartão daqui mesmo, eles cobram umas 2,5£ por saque e só! No total tá saindo a bagatela de 1,270£, isso é só pra mim, o meu marido vai gastar o mesmo. #sqn


Não vou nem converter essa grana aí, porque já dá desânimo! Só pra constar que eu até tento usar meu dinheiro do Brasil, só que com as taxas absurdas e a conversão, não valerá a pena por um bom tempo, portanto é melhor poupar do que gastar!

E como sempre também comprei os guias, foram 3, um de Nova Iorque e de Los Angeles da DK Eyewitness, o de NYC é a pocket version, e mais um gigante de Los Angeles da Rough Guides que são os guias com as capas mais lindas do mundo! Comprei todos no ebay e saíram mais ou menos 3£ cada. No próximo post mais detalhes sobre dinheiro, visto, roteiro e hospedagem!
Fotos deste e do post anterior tiradas pela Fernanda!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!