quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aeroportos por aí, Brasília, Bogotá e Havana!


Voltando com os posts minha gente! Demorei muito, mas é porque fiquei um pouco desanimada de postar, depois que mudei o domínio, o blog ficou um pouco instável e fica fora do ar várias vezes, muitas pessoas não estão conseguindo acessá-lo, uma pena! Mas como isso aqui é uma coletânea de arquivos pessoais, continuarei postando as minhas sagas travelísticas! Faltou a última viagem que fiz em novembro do ano passado, Brasil/Colômbia/Cuba, na época coloquei alguns updates e muita coisa sobre os preparativos, agora fotos dos lugares e da viagem propriamente dita. 

Adorei Havana, é uma cidade incrível, uma lástima que muito pobre. Já adianto que minha próxima viagem será aqui pela Europa, eu comecei a trabalhar em um hotel, portanto, não terei férias tão cedo, mas minha próxima viagem programada, poderá ser ou os Estados Unidos (a minha irmã está indo agora nessa semana pra lá), ou a Ásia, mais precisamente a Tailândia.








Como eu iria pra Brasília para um treinamento, decidi esticar a algum país da América Latina que não tinha conhecido, felizmente já visitei a América do Sul inúmeras vezes, mas queria muito ir a um local diferente e pouco turístico! Estava entre o México, Equador, Cuba e Costa Rica! Cuba foi a vencedora, pois encontramos preços muito bons saindo de São Paulo! 

Ficamos 2 semanas, nunca tinha conseguido realmente planejar uma viagem até lá, vontade não faltava, mas sempre tinha algum lugar que gostaria de conhecer antes! O que não falta é história nesse lugar incrível, e voltando de Moscou a pouco tempo, vi que fiz a escolha certa, conhecer a história in loco é um dos meus principais pontos positivos em uma viagem!



E detalhe, que quando fomos até lá eles ainda sofriam o embargo americano, e tudo era bem complicado de conseguir, com a abertura dos Estados Unidos é provável que a vida dos cubanos melhore um pouquinho, pois falta muita coisa para a população, desde itens básicos como papel higiênico e pasta de dente, a variedade de produtos alimentícios. Sobre isso falarei mais nos posts sobre a cidade.




Falando sobre os aeroportos, o Aeroporto de Brasília, me surpreendeu positivamente, está muito mais equipado, e bem mais bonito, não perde em nada para os aeroportos aqui da Europa! Nessa semana da viagem, passei por 6 aeroportos e não aguentava mais ver aviões e esperar, mas viagem é isso aí, a mais longa foi de Amsterdã até São Paulo, de lá mais uma espera até Brasília, e isso que o meu primeiro voo tinha saído de Birmingham até Amsterdã! 

Nossos vôos para Havana fizeram escala em Bogotá saindo de São Paulo, lembrando que tive que comprar uma passagem avulsa de Brasília até São Paulo! UFA! Eu sei, ficou um pouco confuso, mas foram vários vôos, paradas e esperas.





O aeroporto de Bogotá se asemelha bastante ao aeroporto do Panamá, os dois são grandes hubs da América, pois oferecem diferentes vôos aos Estados Unidos, América Latina e Europa! Gostei bastante do dutyfree colombiano e pude comprar café e chocolates locais, um dos meus preferidos! Já o aeroporto cubano, esse é um capítulo a parte, todo vermelho com as suas já tradicionais cores como as do comunismo, se assemelha bastante a uma rodoviária, o aeroporto é pequeno, o dutyfree idem, e a segurança é realmente reforçada, na volta fiquei parada num canto por alguns minutos, pois a mocinha pensou que eu não era eu, devido a tantos carimbos no meu passaporte, sendo assim ela chamou um dos chefões e ele vendo que eu era brasileira, disse que essa daí tinha que liberar de qualquer jeito! 






A imigração cubana deixa muito a desejar! Saindo de lá, começou a nossa aventura por terras cubanas que às vezes eram de amor e às vezes eram de ódio! Repito: Internet em Cuba é inexistente, portanto fiquei mais de 8 dias sem acesso, ou com raras aparições no Instagram pagando a exorbitância de 15$ a hora em algum hotel caríssimo, esse sim artigo de luxo! 
O CUC é a maior pegadinha da história!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ja passei por esse aeroporto de bogota e gosto do free shop, sempre quando tenho que ir a Colombia passo por ele, acho que ele esta bem servido de coisas tipicas para os turistas, conoces Medellin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Carla! Nossa que legal você por aqui, eu gostei muito, pois tive a oportunidade de comprar artigos colombianos, eu amo as cores e a estampa!

      Cuando fuimos a Habana tuvimos algunas horas en el aeropuerto, todavía no conozco Medellín, pero pronto quiero hacer un recorrido por Colombia, tengo varios amigos queridos por allá! Besos xx

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!