domingo, 3 de março de 2013

Rumo a Londres!






Começamos nossa aventura no dia 18 de dezembro de 2012, saímos de Brasília rumo a São Paulo, esperamos umas 5 horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e logo embarcaríamos para o primeiro ponto da viagem, o Aeroporto de Heathrow na Inglaterra. Como já sabíamos os procedimentos não ficamos muito nervosas, mas viagem de 12 horas não é bem o meu estilo e não sou muito fã, mesmo assim aproveitei bastante os filmes e os seriados disponíveis, além das refeições e bebidas. Fernanda por outro lado, ficou bastante nervosa como de costume e se entupiu de remédio pra dormir rapidinho.
Estávamos no fundo do avião, portanto seríamos as últimas na fila da Imigração, já estávamos bem cansadas por conta da viagem e teríamos que esperar mais ou menos uma hora e meia até buscarmos nossas mochilas.
Engraçado é que os policiais da Imigração britânica são os mesmos, praticamente me lembrei da cara de quase todos, uma fila se formava nas cadeiras de espera, e não queríamos de jeito nenhum ficar ali esperando.


 

Quando chegou a nossa vez, nem acreditei como foi tão rápido. O policial nos perguntou onde íamos e o que iríamos fazer, falei que íamos viajar por quase dois meses na Europa e ficaríamos umas 2 semanas na Inglaterra, ele nem solicitou documento algum, só o passaporte e carimbou. Foi realmente muito rápido não demorou nem 2 minutos, dali saímos e fomos buscar nossas mochilas na esteira, depois descemos para ir até o guichê do metrô carregar nossos Oysters. Nesse primeiro dia, chegamos por volta das 16hs no nosso Hostel em Bayswater, O Astor Quest que se mostrou um lugar bem bacana e tranquilo para a nossa estadia.



Saindo do Aeroporto é muito fácil chegar ao centro de Londres, você pode escolher entre o trem que te leva até Paddington em 15 minutos, ou ir chacoalhando no metrô londrino por pelo menos 1 hora e passando por vários pontos entre o subúrbio e o centro de Londres. A linha que você vai entrar é a Piccadilly Line uma das maiores e que cobre mais estações no percurso. Trocamos de trem em Earl's Court que é uma estação que conheço bem, pois trocava de metrô todos os dias ali para ir à escola.



 De lá fomos pela District Line até Bayswater Station que é bem próximo ao hostel, um dos pontos fortes do local é sem dúvida a localização, está entre 3 estações de metrô. Nesse dia fomos sem problemas pela District ou Circle line, mas se informe bem no final de semana, pois é quase certo que essas linhas estarão fechadas, como de costume, assim troque na Central Line, ela te levará até a Estação de Queensway que também é uma das estações próxima ao Astor Quest. Nos próximos posts falarei mais sobre o Hostel e sobre o bairro em que nos hospedamos, Bayswater. Posts específicos sobre a cidade só no final do relato do Mochilão na volta. 
See you then!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!