quinta-feira, 29 de março de 2012

Show's! Lenine!









Realmente, o show do Lenine foi um dos mais experimentais e bacanas que eu já vi, e olha que eu já fui em vários shows esquisitos, fomos eu e a minha irmã que é uma grande fã, o show foi no Teatro Nacional aqui em Brasília, e ficamos bem no meio da platéia, Lenine começou a sua nova turnê bem diferente das outras, intitulada "Chão", e é claro uma das novas músicas seria a própria, "Chão" que era tocada a cada meia na Nova Brasil FM. 
Com dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, ele já teve suas canções gravadas por mais de 15 artistas renomados da nossa música, sem contar que já está virando recordista em novelas, assim como Caetano e Djavan, é bem verdade que a Maria Gadú está perto também (a conheci em novembro no aeroporto aqui em Brasília, até o Simon conversou com ela, que garotinha simpática, parece até um menino). 
Voltando ao Lenine, assunto principal do post, ele ganhou ainda 5 prêmios Grammy Latino, e já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, já fez show com a Julieta Venegas do México e outros artistas por aí. 
O novo álbum traz dez canções, marcadas pelos sons de seu cotidiano, como o canto de um pássaro, o ruído de uma chaleira e o barulho das cigarras no verão da Urca. É bem curioso, pois no show ele recriou todos esses sons e ficou muito criativo, o cara é realmente um artista, sem contar no hilário baixista. 
Valeu cada centavo.
Algumas das músicas tocadas durante o show..

Chão

Se Não For Amor Eu Cegue
Amor É Pra Quem Ama
Seres Estranho
Uma Canção É Só
Envergo Mas Não Quebro
Malvadeza
Tudo Que Me Falta, Nada Que Me Sobra
De Onde Vem A Canção
Isso É Só O Começo

Site oficial: http://www.lenine.com.br/blog/

Post do Blog da Fernanda e que recriei aqui: http://www.quartodeservico.blogspot.com.br/2010/06/lenine-o-artista-lenine-e-versatil-e.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!