sábado, 5 de novembro de 2011

Catedral e Torre de TV!


Torre de TV, Teatro e Catedral de Brasília
O Simon gostou muito daqui, ele disse que é bem organizado e arborizado, um dos passeios que fizemos, como todo turista que se preze, fomos conhecer mais dos pontos turísticos da capital do Brasil. Começamos pela Torre de TV, ponto turístico bastante conhecido por aqui, a vista da Torre é genial, dá até pra ver o formato do avião.


 

A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva construída em 1967 com 224 metros de altura. 
O mirante está localizado a 75 metros de altura com capacidade para 150 pessoas.  





Vista da Torre de TV, Simon se divertindo tirando fotos do Setor Hoteleiro, Fonte Luminosa e Torre de TV.

Há duas atrações turísticas localizadas junto à sua base, uma tradicional feira de artesanato e a Praça das Fontes. À sua frente encontra-se a escultura Era Espacial de Alexandre Wakenwith. Acho que esse é o passeio que mais fiz por aqui, sempre quando recebo um turista ou uma visita vamos até lá é sem dúvida um passeio imprenscíndivel.

 

Memorial JK, Exposição no Espaço Funarte, próximo à Torre de TV.

Além da Torre, tiramos algumas fotos do Memorial JK, da Fonte Luminosa, do Teatro Nacional, o Museu da República e da Catedral Metropolitana de Brasília, quem nunca esteve por aqui, não sabe como cansa caminhar pela Esplanada dos Ministérios, parece que nunca acaba, além da seca e do calor insuportável, então sempre leve água, guarda-chuva ou vá de carro. Deixamos o Congresso, Praça dos 3 Poderes, o Palácio da Alvorada e do Planalto para outro dia. 




Entrada e interior do Teatro Nacional.

Antes de continuar até o Teatro Nacional, passamos pelo Conjunto Nacional para almoçar, ou foi o Pátio Brasil, não me lembro bem, o Simon adorou todos os lugares que fomos para comer, mas mesmo assim ele ainda prefere a comida da minha mãe e a minha é claro, ele ficou chocado com a variedade culinária aqui do Brasil (como sempre esses gringos não sabem o que perdem).



Torre de TV e Feirinha da Torre.

Continuamos no Teatro Nacional, que é o maior conjunto arquitêtonico realizado por Oscar Niemeyer em Brasília destinado exclusivamente às artes. É um dos pontos centrais de interesse turístico, numa cidade em que os monumentos impressionam pela sobriedade e rigor arquitetônicos. Tiramos algumas fotos e continuamos até a Biblioteca e o Museu da República que estão localizados no lado oposto da Esplanada. Nesse dia apreciamos uma exposição sobre os povos de Angola, ficamos ali um tempo e depois terminamos na Catedral de Brasília, um dos principais pontos turísticos da capital.





Museu Honestino Guimarães, Exposição sobre Angola, Hereros.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958. 
A Catedral está localizada à direita da Esplanada dos Ministérios, atrás do museu Honestino Guimarães. Em 31 de maio de 1970, foi inaugurada de fato, já nesta data com os vidros externos transparentes. Na praça de acesso ao templo, encontram-se quatro esculturas em bronze com 3 metros de altura, representando Os Evangelistas, as esculturas foram realizadas com o auxílio do escultor Dante Croce, em 1968. 




   

Vista da Catedral Metropolitana de Brasília, Os Evangelistas.

O Simon já tinha visto um programa sobre a Catedral na BBC, ele disse que gostou muito e a achou lindíssima, e na verdade é mesmo, uma das Catedrais mais bonitas que já vi. 
Por estar situada na Esplanada dos Ministérios, a Catedral não apresenta uma comunidade fixa, grande parte dos fiéis que a frequentam é composta por turistas e por pessoas que trabalham na Esplanada. 
A Catedral está aberta todos os dias para visitas, com exceção dos horários de missa. 
No próximo post falarei mais sobre o Congresso e a Praça dos 3 Poderes, como eu disse cansa muito caminhar por Brasília e deixamos o passeio para outro dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!