sábado, 23 de abril de 2011

Brighton!






Uma das mais famosas praias do sul da Inglaterra, praia de pedrinhas com água límpida e congelante, além de ser um dos balneários mais procurados no verão. Brighton é a parte mais importante da cidade que compreende as antigas cidades de Brighton, Hove, Portslade e várias outras aldeias, localizada em East Sussex, na costa sul da Inglaterra. 
Hoje ela faz parte de uma aglomeração que se estende ao longo da costa, com uma população de cerca de 480 mil habitantes.
Com o verão todo mundo fica feliz, All-star e calça jeans, modelito do dia, a praia lotada, água congelante, o píer fantasma e o píer original.



Saí do trabalho em pleno sábado e fui até a Estação London Bridge, de lá saem os trens direto à Brighton. Fui com meus amigos da H&M, Sandra e Marco, sempre que posso viajo com eles, já fomos até Oxford, agora Brighton e ainda planejamos ir até Cardiff, além disso, fomos os 4 em um Pub muito bacana em Liverpool Street, o Simon adorou a companhia deles. Chegando lá fiquei chocada, primeiro não tinha areia nenhuma naquela praia, era tudo pedra, e das grandes. Segundo, que raio de água gelada era aquela, peloamor não consegui colocar nem um dedo dentro da água, a Sandra ainda deu um mergulho, mas ficou toda dolorida depois.














Como chegar: De Londres trens direto da Estação de London Bridge e Victoria, mais ou menos 10£ ida e volta, as promoções chegam até 5£ no verão.

Apesar da água fria, a praia estava divertida e lotada, gente jogando vôlei e frisbee, o píer é um mini cassino, com várias máquinas de moeda e joguinhos, lá se foram meus 5£.

O modelito do dia era sem dúvida, All-star e calça jeans, vi pelo menos umas 6 pessoas assim, tudo muito bizarro. Quem vê a foto pensa que estava um calor insuportável e água uma delícia, ledo engano infelizmente. Apesar disso, Brighton é cheia de coisas legais para se fazer, o passeio não estaria completo sem as visitas ao Royal Pavillion ou ao famoso Píer, além disso museus e avenidas rodeam a micro cidade. Lugares mais procurados são o Brighton Sealife Centre, Volks Railway, Brighton Marina e a Laguna Hove.

+ informações sobre Brighton e o Royal Pavilion no próximo post..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!