segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Visto e Mochila!



Esperar seu visto ser aprovado é uma tensão, eu acompanhei tudo pelo site, mas também recebi mensagens no meu celular e no email, então eles te deixam super informado a respeito de tudo. Pois bem, meu visto foi APROVADO. Depois de 1 semana, a esperada notícia veio, visto aprovado por 1 ano e 2 meses. Agora é só arrumar as malas, essa é uma das partes mais chatas, afinal como levar roupas pra viajar por 1 ano. Aqui algumas dicas do que levar.

É importante levar todos os documentos na bagagem de mão, a minha é uma mochila da Trilhas & Rumos de 75 litros, que transformei em uma mini mochila: Passaporte, Extrato Bancário, Seguro Saúde (se tiver), Declaração do curso de Inglês, TODOS OS DOCUMENTOS QUE VOCÊ ENVIOU PARA O CONSULADO, CAS.

Leve uma quantia razoável entre 500£ e 1000£ metade em espécie e a outra metade em cartão de crédito, VTM (Visa Travel Money Card) ou até mesmo em Traveller Cheques. Deixe o dinheiro bem guardado, mas em fácil acesso. Não levar material cortante na bagagem de mão, líquidos ou géis. A bagagem de mão, normalmente, pode ter até 10 quilos, sendo somente uma mala/mochila (Verificar as regras de cada Companhia Aérea).

Você poderá levar 2 malas, contendo até 32 quilos cada. Eu vou levar uma mochila e uma mala. Quando for decidir se levará muita roupa, lembre-se: você terá que trazer tudo de volta e com certeza comprará muitas coisas durante sua permanência e o seu limite de bagagem será o mesmo. Use roupas leves e confortáveis na viagem. Não esqueça de levar (na viagem) um casaco na época do inverno. Não levar curriculum ou endereços e telefones de pessoas que estão em Londres, amigos, conhecidos, não caia nessa furada, se brincar eles olham até o seu computador vasculhando informações!

Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico. A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar. Por último, coloque as camisas e os vestidos, as camisas devem ficar dobradas. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quanto mais você viajar, menor será a sua mala. Coloque os xampus e cremes dentro de sacos plásticos, bem vedados, para não vazarem e levem SEMPRE na bagagem que será despachada.

Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar.
Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas. Leve um guarda chuva ou compre um assim que chegar, em Londres você deverá ter dois melhores amigos: o guarda chuva e um mapa da cidade (ou pelo menos um mapa do metrô).
Imprima o mapa de Londres no Link http://www.bbc.co.uk/london/travel/downloads/tube_map.gif

Se você usa lentes de contato ou óculos leve do Brasil, pois lá custa muito mais caro.

A voltagem da Inglaterra é de 220W e o plug da tomada é bem diferente, você pode comprar um plug no aeroporto ou esperar até chegar lá e pagar bem menos em qualquer supermercado. Não leve aparelhos eletrônicos que sejam apenas voltagem 110 W. Bem, é isso aí, agora é so viajar, boa sorte a todos que estão tentando o visto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Maria Flávia,
    Descobri seu blog hj em uma pesquisa pela internet e achei bem legal...Eu e meu marido estamos nos preparando para morar em Bristol cidade vizinha de Londres, por 1 ano. Ele está indo fazer doutorado, e eu como sua dependente, mas estou procurando um curso de inglês para fazer enquanto estiver por aí.Estamos com todos os documentos prontos, só falta a entrevista para o visto, vamos para São Paulo e estamos na expectativa. Obrigada pelas dicas, seu blog está muito legal. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pela demora em responder, desejo muito sorte a vocês, já visitei Bristol, ela não é tão próxima a Londres, é mais próxima a Cardiff, capital do País de Gales, com certeza o custo de vida deve ser menor, mas infelizmente não posso opinar muito sobre a cidade, pois só a visitei a turismo, é uma cidade encantadora, Obrigada por escrever!! Um abraço

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!