sábado, 22 de março de 2008

King Changó "Venezuela" (7)


King Changó (Venezuela) Parte 7 

Som
Ska, Dub, Rock, Salsa, Reggae e Breakbeats

Histórico
Apesar de seus integrantes serem da Venezuela, a banda é radicada em Nova York. Como diz a música "Venezuelan in New York" tributo ao The Police do álbum "Outlandos D'Americas", no qual eles interpretam o tema cheio de beats e gírias. Detalhe, comprei esse CD por apenas 5 reais, como sempre no Brasil a música latina é pouco valorizada.
Com a estréia do disco em 1994, o então octeto conseguiu emplacar a música "Melting Pot" na MTV Latina, grande época quando rolava o video no Raizonica. Liderado pelo vocalista Andrés Blanco (que participava em vários grupos e cantores como Jarabe de Palo e Celso Piña, entre outros) o agora sexteto lançou seu segundo trabalho em 2000, igualmente avaliado por David Byrne.
No CD seguinte, "The Return of El Santo", novos ingredientes foram adicionados ao caldeirão, sobretudo batidas eletrônicas com uma queda pelo Drum'n Bas. Infelizmente o grupo acabou em 2003, mas os CD's estão aí para ser revivida a batida latina.


Fique Com
O primeiro álbum que leva o nome do grupo, é mais centrado no groove latino e no ska. É uma sonoridade um tanto quanto diferente, mas quem tem "open mind" é uma ótima pedida. Hit's como Melting Pot, Latin Ska, El Santo e Brujería.


Discografia
King Changó (1996)
The return of el Santo (2000)
..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!