About Me!


Olá, sou a Flávia!! Sou uma viajante, além disso sou fanática pela América Latina e pelo rock em espanhol. Morei muito tempo em Brasília, agora moro em Worcester (Inglaterra), mas também já morei em Londres, no Rio de Janeiro e algum tempo em Buenos Aires. 
Sou apaixonada pela Inglaterra, e me vejo morando por lá em um futuro próximo. Tenho esse blog há  mais de 10 anos e sempre coloco aqui coisas das quais me identifico, é mais como um diário e uma forma de aprender as línguas que venho praticando desde os meus 14 anos, também sou professora de espanhol e português, além de ser tradutora, revisora e corretora de textos e redações. Estudei na UNIEURO e na UNB Letras português, espanhol, além de francês, inglês, catalão e latim.

Já viajei bastante pela Inglaterra e pela América do Sul, além da América Latina com a minha irmã gêmea, pois é, eu tenho uma irmã gêmea e o blog dela é esse aqui ó Voyage Cultural , compartilhamos a nossa loucura pela América Latina, música, cinema, discos e idiomas em geral, além de sermos viajantes ocasionais! 

Esse ano consegui visitar mais lugares e já passei por quase 40 países! 
Coleciono cartões postais, moedas e pulseiras de países (tenho quase 250!).

Além disso por aqui têm algumas das minhas fotos (instagrameadas ou não). 

Ainda temos um projeto de uma RTW (Viagem de volta ao Mundo) em um futuro não tão distante, por enquanto fazemos pequenas viagens com duração de 1 a 3 meses, além da gêmea viajo com meu marido.

Outra paixão é a literatura, principalmente a latina, a inglesa e francesa, meus preferidos: livros do Galeano (um escritor uruguaio), o cinema argentino e francês, seriados britânicos e seriados de ficção científica e mitologia. Na música meus preferidos são Blur, Bowie, Oasis, Travis, The Clash, Beatles, Kaiser Chiefs, Kasabian, Rock Brasil anos 80, Rock Latino, Café Tacvba, La Gusana Ciega, Zurdok, Jumbo, Aterciopelados, Caifanes, Los Fabulosos Cadillacs, La Vela Puerca, Soda Stereo, Cerati, Arctic Monkeys, The Stone Roses e mais uma porrada de bandas indies. Escuto muitas rádios por aqui, entre elas a Absolute Radio e a XFM!


Obrigada por vir até aqui! Se quiser compartilhar algo sobre a América Latina, Inglaterra, perguntar sobre as viagens, vistos ou até mesmo outro assunto é só deixar um comentário por aí!! Os posts do intercâmbio para Londres também estão linkados por aqui!


Já mudei inúmeras vezes o nome do meu blog, o primeiro nome foi Insalata Miste (tempos de francês), depois Mochila à la lunna (tempos de mochilões frenéticos) e agora Quarto de Serviço! E o porquê desse nome? Simples, no meu quarto de serviço é que guardava todas as tralhas das viagens! Acabei mudando o nome do blog novamente e agora o domínio é próprio com um nome mais convidativo! Quarto de Viagem!

Incluí algumas abas acima que são as mais procuradas por aqui, informações sobre a Inglaterra, Mochilão na América Latina, Mochilão Europa e algumas infos sobre o Brasil! 
Vários posts e destinos ainda estão no rascunho com o tempo irei colocando! 
Ao lado estão vários blogs amigos e alguns que tenho o costume de ler!
Se caso queira entrar em contato comigo: flaviasfs@hotmail.com.br
Esse blog é pessoal! Obrigada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Que blog lindo!!! É bom demais viajar, né? Já vou te seguir. Apaixonei! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rebeca!! Eu sempre dou uma passadinha pelo seu blog! Adoro!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog professora!! Boa viagem!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Ju! Te enchi o saco né! Valeu por passar por aqui, sempre gosto da sua visitinha! Beijos \o/

      Excluir
  5. Oi Flávia:

    Retribuindo a sua visita no meu blog. Pelo pouco que vi do seu site, já vi que vou "ganhar" tempo percorrendo seus posts.

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André! Achei o seu blog procurando informações sobre a Rússia, e gostei bastante, pois você sabe muito! Que prazer ver que você passou pelo meu espaço. Obrigada também por linkar o meu blog aqui no seu, já o fiz com o seu anteriormente. Ler as suas impressões é como estar em uma aula! Abraços

      Excluir
  6. meeeeeeeeeeeeeeeeudeus! cheguei aqui pelo banner do rotaroots...logo vi que iria gostar...voltarei mais vezes pra acompanhar e tentar entender como alguem consegue viajar tanto....é que ultimamente to passando uma fase tipo crise existencial rsrsrs meu mundinho ta muito pequeno, eu mal consigo sair do meu bairro mas tem uma oportunidade faraonica querendo bater na minha porta (porta do coração rsrsrsr) qualquer hora te conto rsrrsrs prazer em conhece-la! obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada por passar aqui pelo blog! Gostei bastante do seu também! Eu adoro viajar e nem é tão difícil assim, eu só faço uma economia pra isso! Interessante isso, com certeza vou querer saber mais, hehe! O prazer é meu e seja bem-vinda! :) Beijos

      Excluir
    2. brigadu, bjo bjo...vou dar uma voltinha por aqui hoje!

      Excluir
  7. Oi, Flávia! Conheci seu blog na RBBV, parabéns pelo conteúdo! :)
    Beeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katarina! Obrigada pelo comentário, eu adorei o seu blog, hehe, já estou dando uma xeretada básica <3

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!